Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - sábado, 1 de fevereiro de 2025

Caminhão desce desgovernado a Serra de Francisco Sá, durante chuva, bate na traseira de carreta bitrem e espalha bodes e galinhas-d´Angola pela sinistra BR-251. (Só 40% dos animais sobreviveram. Pista ficou fechada por 90 minutos). (Veja vídeo no @montesclaroscom, o Instagram da 98FM, no facebook Montesclaroscom Radiomoc e no whatsapp montesclaros.com)

Sexta 31/01/25 - 21h36

Do Jornal Estado de Minas, de BH, sexta-feira, 21h26m:

Caminhão tomba e bodes e galinhas d`angola "invadem" pista da BR-251

Fato ocorreu na descida da perigosa Serra de Francisco Sá. Caminhão que transportava animais perdeu os freios e bateu na traseira de uma carreta bitrem
Luiz Ribeiro

Os motoristas que passaram pela BR-251, no KM 474, na Serra de Francisco Sá, no Norte de Minas, no fim da tarde desta sexta-feira (31/01), viram uma cena curiosa: várias galinhas-d`angola e bodes andando no meio da estrada.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os animais estavam sendo transportados na carroceria de um caminhão, que, ao descer a serra, perdeu os freios, desceu desgovernado e bateu em uma carreta bitrem carregada de polietileno.

Com a batida, as caixas com as galinhas-d`angola caíram na estrada. A estrutura de madeira que segurava os bodes também se soltou.

Os animais ficaram soltos e começaram a andar pela rodovia, o que fez o trânsito ser interrompido parcialmente. Motoristas e passageiros registraram vídeos da situação, que logo foram divulgados nas redes sociais.

Ninguém se feriu no caminhão ou na carreta bitrem. Os dois veículos viajavam no sentido Salinas/Francisco Sá, e chovia bastante no momento do acidente.

Testemunhas disseram que a maioria dos animais morreu. Cerca de 40% foi resgatada e colocada novamente no caminhão, que seguia do Nordeste para São Paulo. Não foi divulgado de onde saiu a carga nem o nome do proprietário.

O trânsito ficou parcialmente interrompido (com uma pista aberta) por cerca de 90 minutos, sendo liberado por volta das 19 horas.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais