M. Claros, no 3º dia do ano: "...homem, de 41 anos, estacionou seu veículo em frente a uma quadra de futebol e, ao retornar, verificou que o vidro (...) estava quebrado - os dispositivos que lhe possibilitam locomoção, comunicação e realização de atividades habituais haviam sido levados..."
Sexta 10/01/25 - 18h34Da Polícia Civil, sexta-feira, 18h30m:
PCMG recupera dispositivos de acessibilidade furtados de deficiente
Em Montes Claros, região Norte do estado, nesta sexta-feira (10/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou dispositivos de acessibilidade, notebook e documentos pessoais pertencentes a uma pessoa com deficiência, vítima de furto.
O crime ocorreu há uma semana, no último dia 3. Na ocasião, o homem, de 41 anos, estacionou seu veículo em frente a uma quadra de futebol e, ao retornar, verificou que o vidro traseiro do carro estava quebrado e que os dispositivos lhe possibilitam locomoção, comunicação e realização de atividades habituais haviam sido levados com os outros itens.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Carlos Alexandre Gomes dos Santos, a equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil em Montes Claros iniciou os levantamentos, possibilitando a identificação dos suspeitos da prática do furto - um homem,de 36 anos, e uma mulher, de 34. Os policiais chegaram, ainda, o suspeito de receptação, de 47 anos.
Carlos Alexandre esclarece que os equipamentos foram restituídos à vítima, e o inquérito policial encontra-se em fase de conclusão para remessa ao Poder Judiciário.
As ações da 1ª Delegacia contaram com a cooperação do Grupo de Apoio da Delegacia Regional de Polícia Civil e da Polícia Militar.
***
Do Jornal Estado de Minas, de BH, segunda-feira, 10h06m:
Três são presos por furtar e revender equipamentos de cadeirante
Um casal, autor do furto, e o receptador foram presos; todos os bens roubados foram recuperados e devolvidos à vítima
Ivan Drummond
A Polícia Civil recuperou, no final de semana, em Montes Claros, dispositivos de acessibilidade, notebook e documentos pessoais pertencentes a uma pessoa com deficiência, vítima de furto. Três pessoas foram presas, um homem, de 41 anos, uma mulher, de 34, autores do furto, e um receptador, de 47.
O roubo ocorreu no último dia 3 de janeiro, quando a vítima, um homem, de 41 anos, estacionou seu carro em frente a uma quadra de futebol. Ao retornar, encontrou o vidro traseiro do veículo quebrado e percebeu que os dispositivos lhe possibilitam locomoção, comunicação e realização de atividades habituais haviam desaparecido.
Segundo o delegado Carlos Alexandre Gomes dos Santos, a equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil em Montes Claros iniciou os levantamentos, conseguindo identificar o casal suspeito de cometer o furto.
Nas investigações, os policiais conseguiram identificar e prender, também, o receptador. Todos os itens roubados foram recuperados e devolvidos à vítima.