Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Motorista tinha 24 anos. Sozinho, descia a serra da BR-135 para M. Claros, conduzindo a carreta carregada de gordura animal. A carreta tombou. Bombeiros relatam o triste acontecimento, e o resgate doloroso, no trecho Guimarães Rosa

Sexta 10/01/25 - 20h38

Do Corpo de Bombeiros, sexta-feira, 20h33m:

(...)


Na tarde desta sexta-feira (10/01), a guarnição de salvamento do PEMAD foi acionada para atender um acidente envolvendo o tombamento de uma carreta na BR-135, no km 373, em um trecho de descida de serra, nas proximidades de Montes Claros/MG.

O veículo, que transportava gordura animal, partiu de Contagem/MG com destino à cidade de São João da Ponte/MG.

O motorista, que viajava sozinho, foi identificado como o senhor A. S. C., de 24 anos.

Devido à dinâmica do acidente, o motorista ficou preso sob a carreta, sendo necessário o uso de um caminhão munck da concessionária responsável pela rodovia para viabilizar o resgate.

Após o acesso ao motorista, a equipe do SAMU constatou o óbito no local.

O corpo foi encaminhado para a funerária após a liberação do perito da Polícia Civil. A Polícia Militar também esteve presente para organizar o tráfego e garantir a segurança na via durante o atendimento à ocorrência.

***

Do Jornal Estado de Minas, de BH, sábado, 8h21m:

Motorista morre em acidente com carreta na BR-135

Condutor de 24 anos saiu de Contagem com destino à cidade de São João da Ponte levando gordura animal
Bel Ferraz

Um motorista, de 24 anos, morreu em um acidente com carreta na tarde dessa sexta-feira (10/1) na BR-135, em um trecho de descida de serra, próximo a cidade de Montes Claros, na Região Norte de Minas.

Segundo o Corpo de bombeiros, a carreta tombou na altura do quilômetro 373. O veículo, que transportava gordura animal, saiu de Contagem, na Grande BH, com destino à São João da Ponte, no Norte do estado.

Devido à dinâmica do acidente, o motorista ficou preso sob a carreta. Foi necessário o uso de um caminhão com uma ferramenta semelhante a um guindaste para realizar o resgate.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte do condutor no local do acidente.

O corpo foi encaminhado para a funerária após a liberação do perito da Polícia Civil.

A Polícia Militar também esteve presente para organizar o tráfego e garantir a segurança na via durante o atendimento à ocorrência.


Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais