Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Bombeiros registraram inundações em bairros de M. Claros, nesta última madrugada. (Chuva nos estúdios da Rádio 98FM foi de 52mm desde a última noite. Veja vídeo no @montesclaroscom, o Instagram da 98FM, no facebook Montesclaroscom Radiomoc e no whatsapp montesclaros.com)

Quarta 08/01/25 - 6h39

Dos Bombeiros, quarta-feira, 6h




Na madrugada desta terça-feira, 08 de janeiro, Guarnições de Bombeiros deslocaram para atendimento de ocorrências envolvendo inundações em residências localizadas em bairros distintos de Montes Claros, após a forte chuva que ocorreu na região.

   O primeiro acionamento se deu por volta das 03:10 no bairro São Geraldo, onde a guarnição deparou com uma lâmina d’água de aproximadamente 20 centímetros de profundidade dentro da residência. Na oportunidade foi utilizada uma bomba de sucção para retirar a água de dentro do imóvel, minimizando assim os danos materiais sofridos. Posteriormente a mesma guarnição deslocou até a residência vizinha verificando que, assim como na casa anterior, a água estava retornando pelo ralo de esgoto e inundando o local, entretanto, não foi possível utilizar a bomba de sucção para efetuar o arrasto, em virtude da lâmina d’água estar muito baixa. Na oportunidade a guarnição orientou os moradores quanto ao fato e permaneceu monitorando o fluxo no local até que a água começasse retornar naturalmente.

   O segundo acionamento se deu por volta das 04:00 no bairro Delfino Magalhães, onde uma outra guarnição deparou com duas casas apresentando uma pequena quantidade de água no seu interior, não sendo possível a utilização da bomba de sucção para efetuar o arrasto. Nos dois casos foi verificado que a água era proveniente de um refluxo na rede de esgoto, sendo os moradores orientados a recorrer junto à empresa responsável pelo serviço uma avaliação da rede.

   Ressalta-se que em nenhuma das ocorrências houve relato de vítimas, porém em algumas delas apenas danos materiais.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais