Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

"O Corpo de Bombeiros orienta que a força da água durante fortes chuvas pode ser perigosa": homem de 39 anos se afogou no mítico Rio Carinhanha, reconhecido por sua beleza natural, importância e papel histórico. (Veja vídeo no @montesclaroscom, o Instagram da 98FM, no facebook Montesclaroscom Radiomoc e no whatsapp montesclaros.com)

Quarta 01/01/25 - 10h57

Dos Bombeiros, 1º de Janeiro, 10h55


Na tarde de domingo, 29 de dezembro de 2024, o 8º Pelotão de Bombeiros, localizado em Januária, foi acionado através do número 193 para atender a uma ocorrência de afogamento no Rio Carinhanha, na comunidade de Pitarana, zona rural do município de Montalvânia, a aproximadamente 198 km de Januária.

Segundo relato do cunhado da vítima, o senhor J. C. M. M., de 39 anos, entrou nas águas do Rio Carinhanha para nadar, submergiu e não foi mais avistado. Diante dos fatos, uma equipe de bombeiros foi deslocada para realizar buscas, utilizando embarcações e equipamentos especializados em operações de mergulho e salvamento aquático.

No local, foi realizado um estudo da situação e avaliação dos riscos, e as buscas foram iniciadas. Após tentativas sem sucesso, os trabalhos foram encerrados devido ao início do período noturno e retomados na manhã do dia seguinte, com mergulhos e atividades de busca superficial durante todo o dia. No entanto, não houve sucesso, e os trabalhos foram encerrados ao final do dia, sendo retomados no dia seguinte.

Na tarde do terceiro dia de buscas, 31 de dezembro de 2024, os bombeiros receberam informações de que o corpo da vítima havia sido avistado boiando no rio, a aproximadamente 1 km do local onde a vítima submergiu. Diante dos fatos, a equipe de bombeiros que estava realizando buscas a aproximadamente 12 km rio abaixo deslocou-se para o local, onde já se encontrava uma guarnição da Polícia Militar que efetuou os trabalhos preliminares. Após o resgate do corpo, seguindo as orientações do perito da Polícia Civil, o corpo foi entregue a uma funerária para ser conduzido ao IML de Januária.

O Corpo de Bombeiros orienta que a força da água durante fortes chuvas pode ser perigosa. Evite nadar, pescar ou praticar qualquer tipo de atividade aquática. Em caso de emergência, ligue 193, o Amigo Certo nas Horas Incertas.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais