Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - sábado, 7 de fevereiro de 2026

"...foi localizada, no assoalho do lado do passageiro, uma bolsa preta contendo quatro caixas fechadas de munições, sendo três caixas de calibre .38, totalizando 150 munições, e uma caixa de calibre 9mm, com 50 munições..."

Sexta 06/02/26 - 10h31

10h26m, sexta-feira, da Polícia Militar:

Povoado Pau D’Óleo:

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, prendeu, na tarde dessa quinta-feira (5), no Povoado Pau D’Óleo, em Montes Claros, um homem de 30 anos durante ação policial desencadeada a partir de informações recebidas.

As equipes foram informadas de que um veículo Fiat Palio, estaria deslocando de Montes Claros em sentido a Mirabela, transportando armas, munições e drogas. Diante da denúncia, os militares iniciaram o deslocamento para realizar a abordagem, com apoio de viaturas de Mirabela.

No km 320 da MGC-135, o veículo foi localizado e abordado, sendo conduzido pelo homem de 30 anos, tendo como passageira uma mulher. Durante a busca pessoal no condutor, nada de ilícito foi encontrado.
Questionado sobre a existência de material ilegal no automóvel, o suspeito informou que havia uma bolsa contendo munições.

Na busca veicular, foi localizada, no assoalho do lado do passageiro, uma bolsa preta contendo quatro caixas fechadas de munições, sendo três caixas de calibre .38, totalizando 150 munições, e uma caixa de calibre 9mm, com 50 munições, todas intactas.

A passageira relatou ser namorada do suspeito e informou que haviam retornado da cidade de Salinas, acrescentando que o condutor teria recebido a bolsa de uma pessoa desconhecida naquela manhã, sem que ela soubesse o conteúdo.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi cientificado de seus direitos constitucionais. Ele informou ainda que teria recebido a quantia de R$ 400,00 pelo transporte das munições, as quais seriam destinadas a dois moradores do Povoado de São Bento, zona rural de Mirabela.

Com o apoio das guarnições de Mirabela, novas diligências foram realizadas após informações apontarem que indivíduos estariam reunidos no Povoado de São Bento realizando a dolagem de entorpecentes.

As equipes deslocaram-se até o local e, ao se aproximarem do imóvel indicado, os suspeitos fugiram para uma área de mata. Na residência, foram localizadas 271 pedras e três porções de substância semelhante ao crack, além de um aparelho celular.

Durante as buscas na mata, um homem, de 40 anos, foi localizado e preso.

Diante do exposto, os dois presos foram conduzidos à delegacia, juntamente com todo o material apreendido, para as providências legais cabíveis.

O veículo Fiat Palio foi removido para o pátio credenciado.




***


15h27m, sexta-feira, O Tempo, de BH:



Motorista é preso após ser flagrado transportando 200 munições no assoalho de carro na MGC- 135

Abordagem da PM aconteceu na altura do km 320, após denúncias de que um veículo estaria se deslocando de Montes Claros para Mirabela transportando armas, munições e drogas

Um motorista, de 30 anos, foi preso após ser flagrado com uma grande quantidade de munições no assoalho do carro na MGC-135, na tarde desta quinta-feira (5), no Povoado Pau D’Óleo, em Montes Claros.

A Polícia Militar informou que a abordagem aconteceu no km 320 da via, após denúncias indicarem que um veículo, modelo Fiat Palio, estaria deslocando de Montes Claros para Mirabela, transportando armas, munições e drogas.

Durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o motorista. Ao ser questionado sobre a existência de material ilegal no veículo, ele admitiu que havia uma bolsa com munições. No carro, ao lado do assoalho do lado do passageiro, os militares apreenderam uma bolsa preta contendo quatro caixas fechadas de munições, sendo três caixas de calibre .38, totalizando 150 munições, e uma caixa de calibre 9mm, com 50 munições, todas intactas.

Segundo informações da Polícia Militar,o homem admitiu que recebeu a quantia de R$ 400 para transportar as munições para dois moradores do Povoado de São Bento, na zona rural de Mirabela.

A passageira, que relatou ser namorada do condutor, contou à PM que eles haviam retornado de Salinas e que o companheiro recebeu a bolsa de um desconhecido. Ela alegou não ter conhecimento da existência de materiais ilegais.

Diante dos fatos, o motorista, de 30 anos, recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a Delegacia.

Durante a ocorrência, a PM recebeu informações de que indivíduos estariam reunidos no Povoado de São Bento realizando a dolagem de entorpecentes. No imóvel denunciado, foram localizadas 271 pedras e três porções de substância semelhante ao crack, além de um aparelho celular. Durante as buscas na mata, um homem, de 40 anos, foi localizado e preso.

Os dois homens, de 30 e 40 anos, foram presos e encaminhados para a Delegacia. A Polícia também informou que o veículo foi removido para um pátio credenciado ao Detran.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais