Tiros em Capitão Enéas: "... o paciente de posse de uma arma de fogo efetuou disparos, que atingiram os dois policiais militares que estavam dando suporte e...". PM divulga nota
Quarta 04/02/26 - 15h4015h38m, quarta-feira, do Samu:
O SAMU Macro Norte foi acionado por volta das 11 horas, desta quarta-feira (04), para prestar atendimento a um paciente em surto psiquiátrico no município de Capitão Enéas.
Considerando que diante do comportamento apresentado pelo paciente a cena estava insegura para atendimento e a equipe solicitou apoio da Polícia Militar para garantir a segurança durante a ocorrência.
Durante a abordagem, o paciente de posse de uma arma de fogo efetuou disparos, que atingiram os dois policiais militares que estavam dando suporte e a ambulância do SAMU.
Um dos militares, de 43 anos, sofreu uma perfuração na mão. O outro, de 37 anos, foi atingido no tornozelo.
Ambas as vítimas receberam atendimento imediato da equipe do SAMU e foram encaminhadas para unidade hospitalar para os cuidados necessários.
Os profissionais do SAMU não tiveram ferimentos.
***
Nota da Polícia Militar:
(...)
Nesta data, na cidade de Capitão Eneas, durante apoio prestado à equipe do SAMU para atendimento a um cidadão que estava em surto psicótico, a equipe policial local foi agredida por ele.
Durante a tentativa de contenção do autor em surto, os policiais militares foram atingidos por disparos de arma de fogo, e assim necessitando de assistência médico-hospitalar.
Posteriormente, o infrator foi imobilizado, apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, para a adoção das medidas judiciais pertinentes.
As ações policiais militares foram centradas na preservação da vida e segurança da população, conforme a missão da Polícia Militar.
O Comando da 11ª Região de Polícia Militar está acompanhando de perto os fatos e os seus desdobramentos.
***
16h57m, quarta-feira, do jornal O Tempo, de BH:
Paciente em surto psiquiátrico, fere dois policiais em Capitão Enéas
Policiais, de 43 e 37 anos, foram atingidos na mão e no tornozelo, respectivamente; eles receberam atendimento imediado do Samu e foram encaminhados para unidade hospitalar
Dois policiais, de 43 e 57 anos, ficaram feridos após um paciente, em surto psiquiátrico, tomar a arma de um dos agentes e efetuar disparos, na manhã desta segunda-feira (4), em Capitão Enéas, no Norte de Minas.
Segundo informações do Samu, a equipe médica foi acionada para prestar atendimento a um paciente em surto psiquiátrico por volta das 11 horas. Devido ao estado dele, a equipe solicitou o apoio da Polícia Militar para garantir a segurança de todos no atendimento.
Durante a abordagem, o homem conseguiu desarmar um dos policiais e efetuou disparos, que atingiram dois militares e a ambulância do Samu.
Ainda de acordo com o Samu, o policial, de 43 anos, sofreu uma perfuração na mão. O outro, de 37 anos, foi atingido no tornozelo. Os dois receberam atendimento imediato da equipe do Samu e foram encaminhados para a unidade hospitalar.
A Polícia Militar informou que vai se pronunciar pelo caso.
Até o fechamento desta matéria, não houve novas informações sobre o estado de saúde do paciente.


