Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - domingo, 14 de setembro de 2025

Homem de 42 anos morreu. Há 5 feridos: "Equipes do SAMU prestaram socorro às vítimas de um grave acidente na avenida Governador Magalhães Pinto...". (Veja vídeo no @montesclaroscom, o Instagram da 98FM, no facebook Montesclaroscom Radiomoc e no whatsapp montesclaros.com)

Sábado 26/07/25 - 11h19

11h16m, sábado, do Samu:


Equipes do SAMU prestaram socorro às vítimas de um grave acidente na avenida Governador Magalhães Pinto, no bairro Planalto, em Montes Claros, na manhã deste sábado (26).

Um homem morreu e cinco pessoas ficaram feridas após um engavetamento envolvendo dois caminhões, quatro carros e duas motos.

Quando a equipe médica do SAMU chegou ao local do acidente, um motociclista, com politrauma, já estava sem vida.

Foram socorridos pelo SAMU:

uma senhora de 48 anos, garupa de uma das motos, que estava com possível fratura de pelve, escoriações pelo corpo, consciente, porém confusa;

um motociclista de 27 anos que apresentava fratura exposta e laceração na perna direita; e um homem, também de 27 anos, que apresentava fratura na perna esquerda, um corte no braço e sentia dor no tórax.



As três vítimas foram atendidas pelo SAMU, no local do acidente, e logo após encaminhadas para a Santa Casa de Montes Claros.

Duas vítimas foram levadas para o hospital pelo Corpo de Bombeiros.


***





***


Grave acidente foi registrado na manhã deste sábado 26, na Avenida Governador Magalhães Pinto, em Montes Claros.

8 veículos foram atingido em engavetamento: 2 caminhões, 4 carros e 2 motos.

Um dos caminhões teria perdido o freio, causando o acidente.

Motociclista de 42 anos morreu ainda no local.

Outras cinco pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas à Santa Casa de Montes Claros.

Entre os feridos estão mulher de 48 anos, garupa de uma das motos, com suspeita de fratura na pelve;

Umm homem de 27 anos com fratura exposta na perna;

Outro homem de 27 anos, com ferimentos no braço e dor no peito.

2 outras pessoas pessoas também foram levadas a atendimento.


***


13h12m, sábado, dos Bombeiros:

Na manhã deste sábado (26/07/2025), por volta das 9h, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionado para atender uma ocorrência de colisão entre múltiplos veículos na Avenida Magalhães Pinto, próximo ao trevo de acesso ao bairro Planalto, sentido Aeroporto–Centro, em Montes Claros.

No local, foram identificados 10 veículos envolvidos, sendo 03 motocicletas, 02 caminhões e 05 automóveis. Segundo relatos de testemunhas, um dos caminhões teria perdido o controle, provocando o engavetamento.

O Corpo de Bombeiros deslocou quatro viaturas e 11 militares para o atendimento da ocorrência. As equipes atuaram de forma rápida e eficiente na triagem e atendimento das vítimas, conforme critérios de prioridade.

Seis pessoas foram socorridas e encaminhadas a hospitais da cidade pelas equipes do CBMMG e do SAMU. Infelizmente, uma vítima foi a óbito no local.

Além do atendimento pré-hospitalar, os Bombeiros adotaram diversas medidas de segurança: contenção de vazamento de óleo, desligamento de baterias, sinalização da via e limpeza da pista, a fim de evitar novos acidentes.

A Polícia Militar realizou a segurança do local, controle do trânsito e demais providências, incluindo a condução do condutor do caminhão supostamente responsável pelo acidente.

A Perícia Técnica da Polícia Civil também esteve presente para os trabalhos investigativos.

Durante toda a operação, a via permaneceu interditada.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância da direção defensiva e do respeito às normas de trânsito para a preservação da vida.


***


13h29m, sábado, do jornal Estado de Minas, de BH:

Acidente com vários veículos deixa um morto e seis feridos em Montes Claros
Caminhão desgovernado atinge outro caminhão, cinco carros de passeio e quatro motocicletas
Luiz Ribeiro

Um grave acidente aconteceu na manhã deste sábado (26/7), envolvendo dois caminhões, cinco carros de passeio e três motocicletas, na Avenida Governador Magalhães Pinto, em Montes Claros, no Norte de Minas. Uma pessoa morreu no local e outras seis ficaram feridas. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Universitário Clemente de Faria e para a Santa Casa da cidade.

O acidente ocorreu na descida da Avenida Governador Magalhães Pinto, entre os bairros Planalto e Guarujá, na pista sentido Clube Max-Min/Centro, próximo ao trevo da Lagoa Interlagos, também conhecido como “trevo do Chimarrão” (referência a uma churrascaria que funcionava nas proximidades).

De acordo com testemunhas, um caminhão com caçamba usada para transporte de entulho (“disk entulho”) desceu a via desgovernado e atingiu outro caminhão, além dos carros e motocicletas que estavam parados no sinal vermelho do trevo.

Há suspeita de que o caminhão tenha perdido os freios, o que ainda será apurado pela perícia. Segundo uma testemunha, após o engavetamento, populares tentaram agredir o motorista do caminhão que causou o acidente. Ele deixou o local, mas foi detido posteriormente pela Polícia Militar e conduzido à delegacia para exames e depoimento.

A ocorrência segue em andamento, e equipes da PM, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal permanecem no local do engavetamento. O trânsito no sentido Max-Min/Centro foi desviado para o interior do Bairro Planalto.

Caminhão desgovernado
Uma passageira do caminhão atingido no engavetamento, identificada como Fabiana, contou que o veículo com a caçamba de “disk entulho” desceu a avenida desgovernado, “parecendo que perdeu os freios”, e bateu em todos os carros e motos parados no sinal vermelho do “trevo do Chimarrão”.

Ela relatou que viu o momento em que o caminhão atingiu uma motocicleta, cujo condutor morreu na hora. “Foi horrível”, declarou. Ela não se feriu. Estava no caminhão dirigido por seu marido, que também saiu ileso. O casal passava por Montes Claros em viagem de Uberaba (Triângulo Mineiro) para Mucugê (Bahia).

O impacto foi tão forte que um dos veículos atingidos, um Onix, foi lançado para o outro lado da avenida, atravessando o canteiro central. Outro carro envolvido, uma picape Fiat Strada, ficou debaixo do caminhão com a caçamba. Foi necessário o uso de um caminhão munck (guindaste) para a remoção dos veículos.

As vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros. Três feridos foram levados para o Pronto-Socorro da Santa Casa, e outras três, para o Hospital Universitário Clemente de Faria, vinculado à Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais