Noticiário da manhã em Brasília e capitais admite que ordem de prisão de Moraes contra Bolsonaro pode sair logo. Prisão seria "iminente", resume manchete
Terça 22/07/25 - 7h27O noticiário deste amanhecer em Brasília e nas principais capitais brasileiras, em resumo, diz que a prisão de Bolsonaro pode até ser decidida logo pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes.
Em resumo:
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, deu prazo de 24 horas para os advogados de Jair Bolsonaro apresentarem esclarecimentos sobre suposto descumprimento de medidas cautelares.
A controvérsia envolve falas do ex-presidente à imprensa e divulgação de vídeos com sua tornozeleira eletrônica, compartilhados por terceiros nas redes sociais, considerados violações à ordem judicial.
Caso a defesa não responda, o ministro pode determinar a prisão preventiva de Bolsonaro
A decisão foi proferida nesta segunda-feira, 21 de julho, pelo ministro Alexandre de Moraes.
Bolsonaro, que está proibido de usar redes sociais, diretamente ou via terceiros, também não pode conceder entrevistas ou ter suas falas divulgadas online.
Na saída da Câmara dos Deputados, ele falou com a imprensa, exibiu a tornozeleira eletrônica e as imagens foram publicadas.
Manchete em Brasília, do site Metrópole, resume:
"Governistas e oposição veem prisão de Bolsonaro como iminente"